Bancos estarão fechados na segunda e terça de Carnaval

Confira também os horários de órgãos públicos e demais serviços nas principais cidades do Estado.

Anúncio

Quem pretende passar o carnaval com dinheiro vivo, evitar filas e transtornos nos terminais que em sua maioria ficam sobrecarregados, vai a dica: Saquem até sexta-feira, pois na segunda e terça de carnaval as agências bancárias não abrirão. O alerta vale também para os serviços de órgãos públicos que retoma as atividades apenas na quarta-feira de cinzas. O comércio em geral, funcionará com horários alternativos, portanto planejar é fundamental.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) as agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público na segunda-feira (12/2) e na terça-feira (13/2). Já na quarta-feira de Cinzas (14/2), os bancos abrirão a partir das 10 horas.

SERVIÇOS

O governador Confúcio Moura também decretou ponto facultativo na segunda e terça-feira. O atendimento volta a partir das 14 horas da quarta-feira. Para a Justiça o Feriado forense será na segunda e terça-feira em todas as instâncias da Justiça, incluindo TRT e TER. No Ministério Público, durante o feriado não haverá expediente na segunda-feira (12) e terça-feira (13), voltando às atividades normais na quarta-feira (14) a partir das 14 horas. O Tribunal de Contas (TC) terá o seu expediente encerra na segunda-feira (12) voltando às atividades somente na quinta-feira (15) em horário normal das 07h30 às 13h30.

As casas Lotéricas que desafogam o movimento dos bancos terá seu funcionamento a critério de cada agência. A lotérica da Avenida 7 de Setembro informou que não terá atendimento na segunda-feira (12), terça-feira (13) e quarta-feira (14) com retorno somente no dia quinta-feira (15) das 07h30min min às 12h00min.

O comércio funcionará da seguinte forma: Tanto na segunda como na terça-feira a abertura é definida por cada comerciante, segundo explica a Fecomércio. A entidade lembra que não há legalmente feriado no Carnaval e os funcionários convocados não recebem hora extra.

Prefeituras: Porto Velho, decretou ponto facultativo na segunda e terça-feira. O expediente voltará ao normal nos órgãos municipais na quarta-feira, no período vespertino, das 14 às 18 horas. Em Ariquemes foi decretado três dias de ponto facultativo: segunda, terça e quarta-feira. Os servidores voltam ao trabalho na quinta-feira.

Na Capital do Café, Cacoal a Prefeitura ainda não expediu instruções. Em Ji-Paraná e Vilhena, os órgãos públicos estarão fechados na segunda e terça-feira. Atendimento volta ao normal a partir das 7 horas da quarta. Guajará-Mirim, fronteira com a Bolívia a Prefeitura ainda não expediu instruções.

Fonte: RONDONIAOVIVO

Deixe seu Comentário